Calendário 2017



Dia de Santa Anastácia próximos anos




25
Dezembro de 2016 ( Domingo ) - Dia de Santa Anastácia
25
Dezembro de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Anastácia
25
Dezembro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Anastácia
25
Dezembro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Anastácia
25
Dezembro de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Anastácia

O Dia de Santa Anastácia é comemorado no dia 25 de dezembro em homenagem a toda a sua vida dedicada à caridade e ao cristianismo.

Anastácia era uma mulher que despertava interesse pela sua beleza. Desde muito jovem, se converteu para o cristianismo junto com a sua mãe, onde passou toda a sua vida praticando os ensinamentos de Cristo.

Ao longo dos anos, sua mãe faleceu e em seguida o seu pai a obrigou a casar com um poderoso nobre romano que mais tarde viria a se tornar embaixador do Império Persa. 

Negando-se a se casar, Anastácia sofreu várias sanções de seu pai – sendo uma delas a sua “prisão domiciliar”. Mesmo com todos os problemas que a sua vida pessoal lhe proporcionou, Anastácia continuou praticando e demonstrando seus atos de fé em Cristo. Ela era assumidamente reconhecida pelos seus atos de bondade e caridade com os menos favorecidos – onde mesmo escondida de seu pai ajudava a alimentar os mais pobres doando o pão de sua própria casa.

Durante os anos que se seguiram, o homem que deveria ser o seu marido faleceu e a partir desse momento Anastácia pôde se dedicar exclusivamente a sua fé.

De acordo com a história Católica, Anastácia peregrinou até a região de Scetis (uma cidade Egípcia que também é conhecida como Wadi El Natrun) onde conseguiu encontrar Daniel, um hegúmeno responsável por um mosteiro na região.

Nesse período de sua vida, Santa Anastácia vivia como um monge eremita (uma pessoa que dedica toda a sua vida a religiosidade e vive em um local deserto e/ou isolado), o que era inimaginável para os padrões sociais daquele tempo. Vivendo desta forma, Anastácia se dedicou ainda mais no Cristianismo, nesse período em que é marcada uma profunda mudança em sua vida física e espiritual.

Porém, assim como aconteceu com vários outras pessoas que seguiam o cristianismo com toda a sua força, ela foi perseguida e denunciada para as autoridades daquela região por causa da sua fé em Cristo.

Em seguida, Santa Anastácia foi presa e exilada, onde após algum tempo de sofrimento acabou sendo queimada viva na mesma região.

Santa Anastácia, ao que dizem, viveu como uma virgem por toda a sua vida. Viveu e morreu com sua fé em Cristo. No entanto, podem existir algumas divergências quanto à sua história, onde de acordo com Igreja Católica Ortodoxa (que difere da Igreja Católica Romana) ela pode não ter sido virgem por toda a sua vida e também pode ter sido uma dos membros fundadores de um mosteiro (na mesma região do Egito – perto de Alexandria).

Apesar das possíveis discordâncias e das poucas informações que temos sobre a Santa Anastácia, a sua vida e história é o testemunho de uma fé inabalável na palavra e nos ensinamos do cristianismo. 

A maior mensagem que podemos tirar da história de vida de Santa Anastácia é a sua devoção à doutrina cristã e a sua devoção à caridade, onde até mesmo nos tempos mais difíceis ela não se abdicou de seguir aquilo em que ela considerava premissas fundamentais para o agrado do senhor e para a melhora da sociedade. 




Outras Datas Comemorativas

23
Janeiro - Dia de São Ildefonso
22
Maio - Dia do Abraço
7
Agosto - Dia de São Caetano
11
Agosto - Dia do Estudante
25
Outubro - Dia do Sapateiro
24
Abril - Dia do Chimarrão
18
Abril - Dia do Amigo

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!