Calendário 2019



Dia de Nossa Senhora Rainha Maria próximos anos




22
Agosto de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha Maria
22
Agosto de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha Maria
22
Agosto de 2020 ( Sábado ) - Dia de Nossa Senhora Rainha Maria
22
Agosto de 2021 ( Domingo ) - Dia de Nossa Senhora Rainha Maria
22
Agosto de 2022 ( Segunda-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha Maria

O Dia de Nossa Senhora Rainha Maria é comemorado no dia 22 de agosto, em homenagem à eterna mãe de Jesus e do povo, amada por toda a eternidade.

Talvez uma das histórias mais lindas seja aquela que retrata toda vida de dedicação e pureza da Virgem Maria, que enfrentou tudo e a todos para trazer ao mundo seu amado filho Jesus.

Por todo o mundo, cristãos e não cristãos reconhecem a sua magnitude e divindade.

Existem muitas celebrações sobre os vários estágios de Nossa Senhora Rainha, e uma delas é a comemoração do seu aniversário, em 8 de Setembro.

É atípico comemorar o dia de nascimento de um Santo, mas para a suprema Virgem Maria, nossa Rainha Mãe, são dias de exceção. A origem de celebrar o dia de nascimento vem de longe, lá do Oriente.

Conta a lenda que um senhor foi abordado com cânticos de anjos, na noite de oito de Setembro de 430, e estes lhes disseram que era para comemorar o nascimento de Maria, mãe de Jesus.

A vida de Nossa Senhora Rainha

Através de Maria, o mundo recebeu aquele que foi, e sempre será, o divisor de águas, para que a história seja situada no tempo, estabelecida no antes e o depois de Cristo.

Como uma das mulheres mais simples de sua época, leiga e desprovida de riquezas, foi a escolhida para trazer ao mundo o filho bendito.

Esta é um pergunta que não quer calar, mas é sabido que somente Deus conhece, de fato, o caráter do coração, o mais íntimo dos pensamentos, a verdadeira essência do ser humano.

Por isso, escolheu Maria. Deus conhecia sua essência, que apesar de humana, estava provida de magnitude espiritual inigualável.

Maria, ou Myriam seu nome original, nasceu em uma região pobre da Galileia. Era uma moça humilde e muito gentil, com compromisso acertado com José, viu-se grávida após o anunciado do anjo escolhido, que se chamava Gabriel, para ser a progenitora do filho prometido para a salvação do mundo.

O Compromisso e a responsabilidade em ser a mãe do Messias

Desde o início de sua gestação, que conforme a história nos mostra Maria estava com quase 14 anos, ela demonstrou, apesar da pouca idade:

·   Sabedoria para conduzir sua vida;

·   Crença total em Deus;

·   Confiança em José, seu esposo, de que este não iria lhe abandonar, porque providenciará a explicação da gravidez a ele;

·   Coragem para suportar a perseguição de Herodes.

Apesar das dificuldades, José e Maria enfrentaram com coragem os desafios, receberam o menino Jesus com almas de heróis, e a partir dai, a cada dia, mais e mais provas cercavam a vida de Nossa Senhora Rainha, desde as circunstâncias do parto, até a fuga para o deserto, e após a educação e formação de seu filho.

Em todos os momentos Maria soube conduzi-lo para o melhor resultado.

Os milagres de Nossa Senhora Rainha

A história nos apresenta muito relatos sobre as aparições de Maria. Centenas de pessoas afirmam serem curadas pela Virgem espalhadas por todo o mundo, em todos os continentes.

Nossa Senhora Rainha é aceita mundialmente e reconhecida como aquela que tornou possível o nascimento de Jesus Cristo.

Muitas passagens bíblicas fazem referências ao perfil de Maria e como foi digna de ser escolhida para transportar em seu ventre a promessa de Deus para o mundo.

Inclusive, é reverenciada, com muitos monumentos, capelas e igrejas edificadas em seu nome. E curiosamente, é mencionada não somente no cristianismo, mas também no islamismo e em outras religiões.

Infelizmente não há muitas informações sobre a vida de Maria mãe de Jesus, nem mesmo certeza da data do seu nascimento, mas sua santificação é provável estar definida já no ventre de sua mãe.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!