Calendário 2020



Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz próximos anos




25
Junho de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz
25
Junho de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz
25
Junho de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz
25
Junho de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz
25
Junho de 2022 ( Sábado ) - Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz

O Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz é comemorado no dia 25 de junho. O nome é um dos títulos concedidos à Virgem Maria, que teve início ainda em 1682, na Vila do mar do Saul, em El Salvador.

Como surgiu a devoção a Nossa Senhora Rainha da Paz

Alguns comerciantes, na época, encontraram uma caixa de madeira, muito bem trabalhada e totalmente fechada. Como não a conseguissem abrir com ferramentas, levaram a caixa para a cidade de São Miguel, onde tentariam abri-la, supondo que guarda um grande tesouro em seu interior.

A história registra que colocaram a caixa no lombo de um burro e seguiram para a cidade, onde foram, em primeiro lugar, registrar o achado, reclamando sua propriedade. No entanto, quando passaram em frente à Igreja da cidade, atualmente uma catedral, o burro empacou, deixou-se no chão e ninguém conseguiu fazer com que se levantasse para prosseguir a viagem.

Intrigados com o fato, os comerciantes decidiram abrir a caixa novamente e, como por milagre, a caixa se abriu e mostrou seu conteúdo. Os comerciantes foram surpreendidos por uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços.

A imagem foi entregue à igreja de São Miguel e, após esse dia, os povos inimigos, que vinham transformando a cidade num cenário de guerra, depois de tomarem conhecido do aparecimento da imagem da Virgem, resolveram acabar com a luta e manter a paz. A partir daí, surgiu o nome da imagem, considerando todos que ela tinha surgido para trazer a paz entre os beligerantes.

Para a Igreja, o maior milagre, naquele momento, foi a restauração da fé, já que todos os que antes lutavam, finalmente tinham compreendido o sinal divino.

A origem da imagem ainda é um mistério, não se sabendo como possa ter chegado em território salvadorenho. A história registra outros milagres atribuídos à santa, como a erupção do vulcão Chaparrastique, que teve sua lava desviada depois que os moradores colocaram a imagem de Nossa Senhora da Paz em frente à igreja, solicitando sua intercessão para se livrarem do desastre.

Segundo os registros, quando a lava se desviou, os moradores afirmaram ter visto a fumaça do vulcão tomar o formato de uma palma, o que os levou a mandar fazer uma palma de ouro para acrescentar à imagem da Virgem.

Atualmente, a imagem também apresenta um bordado com o escudo nacional da República de El Salvador e a vila onde foi encontrada passou a ter a denominação de Milagro de La Paz.

Nossa Senhora Rainha da Paz na Bósnia

Venerada na América do Sul e mais especificamente em El Salvador, Nossa Senhora Rainha da Paz também é o título apresentado por Nossa Senhora de Medugorje que, segundo relatos, apareceu pela primeira vez em 24 de junho de 1981, sendo vista por seis crianças de origem croata, na vila de Medugorje, na Bósnia e Herzegovina.

A cidade, na época, ainda era parte da República Socialista Federativa da Iugoslávia.

Após sua primeira aparição, as crianças continuaram a relatar outros encontros com a Virgem Maria, fazendo com que Medugorje se transformasse num grande centro de peregrinação.

Estima-se que mais de dois milhões de pessoas visitem anualmente Medugorje em busca de conforto espiritual e das graças da Virgem, também chamada de Rainha da Paz.




Outras Datas Comemorativas

30
Outubro - Dia de São Marcelo
3
Maio - Dia do Solo
10
Março - Dia do Telefone
19
Março - Dia do Marceneiro
24
Abril - Dia do Chimarrão
23
Março - Dia de Santa Rafka

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!