Calendário 2020



Dia de Nossa Senhora de Lurdes próximos anos




11
Fevereiro de 2018 ( Domingo ) - Dia de Nossa Senhora de Lurdes
11
Fevereiro de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de Nossa Senhora de Lurdes
11
Fevereiro de 2020 ( Terça-feira ) - Dia de Nossa Senhora de Lurdes
11
Fevereiro de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de Nossa Senhora de Lurdes
11
Fevereiro de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia de Nossa Senhora de Lurdes

O Dia de Nossa Senhora de Lurdes é comemorado no dia 11 de Fevereiro. Protetora dos doentes, que através dos olhos da menina Bernadette Soubirous, no ano de 1858, na região denominada Lurdes, na França, nos proporcionou o relato emocionante da primeira aparição de Nossa Senhora de Lurdes.

A menina Bernadette, que na época estava com 14 anos, foi abençoada com a aparição e relatou com precisão e riqueza de detalhes como a virgem se mostrou a ela.

Nesse dia, o primeiro de uma sequência de 17 aparições, foi um grande marco religioso para a comunidade de Lurdes, na França, motivo pelo qual, monumentos e capelas foram construídos em sua homenagem.

Por isso, Nossa Senhora de Lurdes é adorada e venerada até hoje na cidade francesa. E é a padroeira suprema do povo.

Como foi a aparição

A história comovente sobre toda a vida de Bernadete e a sua relação com Nossa Senhora de Lurdes teve início no dia 11 de Fevereiro de 1858.

Seria um dia qualquer não fosse o fato inusitado, enquanto a menina, juntamente com sua irmã e uma amiga, recolhiam gravetos e lenha, com a intenção de vender e transformar em algum dinheiro para comprar mercadoria.

De repente, quando Bernadete tentava cruzar um pequeno lago, bem próximo à gruta, uma pequena caverna, percebeu a imagem de uma moça, vestida de branco com um laço azul envolto a sua cintura.

A moça falou com ela e lhe pediu para retorna após 15 dias. Receosa, Bernadete hesitou em contar para sua mãe, o que não foi possível, pois sua irmã o fez.

A partir deste dia, Nossa Senhora de Lurdes, apresentou-se para Bernadete por mais 17 vezes.

O que Nossa Senhora de Lurdes pediu a Bernadete

A repercussão foi intensa na cidade de Lurdes, após o segundo encontro entre elas, pois os pais, e até a polícia, proibiram a menina de voltar novamente, ordem esta que Bernadete não cumpriu.

Sucessivamente, a cada encontro, alguma coisa nova acontecia, até que a aparição recomendou a Bernadete que bebesse da água por ela abençoada, o fato se espalhou rapidamente, e muitos doentes, aflitos e angustiados beberam da água, e os relatos de cura foram logo tomando grandes proporções.

Durante as conversas, Nossa senhora solicitou à Bernadete que:

·   Edificassem uma capela em seu nome;

·   Seguissem em procissão;

·   Levasse água de sua fonte a todos os necessitados;

·   Sacrifícios para purificar os pecadores, através de si.

·   Dádivas, como flores.

E, principalmente, lhe prometeu felicidade para além de sua vida terena.

A igreja acolheu todos os fatos relatados por Bernadete durante os encontros com Nossa Senhora de Lurdes como verídicos, afirmando a adoração como um ato de fé.

Para contemplar os atos benevolentes de Nossa Senhora de Lurdes, toda área ao redor da gruta foi transformada em um local para adoração e atendimento aos necessitados, com benfeitorias a serviço da comunidade.

Milagres de Nossa Senhora de Lurdes

Bernadete sentiu na pele os milagres de Nossa Senhora de Lurdes, sentia-se protegida ao mesmo tempo em que era reivindicada para realizar curas e bênçãos.

Muitos relatos de milagres são esclarecidos todos os dias. Naquela ocasião, os relatos indicaram a cura da mão de uma mulher, depois de submersa na água milagrosa.

O legado de Bernadete

Bernadete ficou muito conhecida e famosa. Inclusive, há também muitos relatos sobre suas curas. Logo que se mudou para o convento, aprendeu a ler e a escrever, e transcreveu suas experiências com a Santa Lurdes.

Abriu mão dos prazeres e regalos da vida para dedicar-se auxiliando aos doentes.

Faleceu no ano de 1897, aos 19 dias do mês de Abril, acometida por uma doença que a deixou paralítica.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!