Calendário 2020



Dia de Beato Francisco Faà de Bruno próximos anos




27
Março de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Beato Francisco Faà de Bruno
27
Março de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Beato Francisco Faà de Bruno
27
Março de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Beato Francisco Faà de Bruno
27
Março de 2021 ( Sábado ) - Dia de Beato Francisco Faà de Bruno
27
Março de 2022 ( Domingo ) - Dia de Beato Francisco Faà de Bruno

O Dia de Beato Francisco Faà de Bruno é celebrado em 27 de março.

Francisco Faà de Bruno nasceu em 29 de março de 1825 em Alessandria, uma comuna da região do Piemonte, na Itália. Sua família tinha boa condição econômica e social e ele e seus 11 irmãos foram influenciados pelos pais a frequentarem a Igreja e a terem fé em Deus.

O Beato Francisco era o caçula e era apaixonado por matemática. Aos 15 anos, entrou na academia militar de Turim, onde se tornou um oficial. Ele se mudou para Paris para completar seus estudos em matemática e em 1855 começou a trabalhar no Observatório Nacional francês sob a direção de Urbain Le Verrier. 

Dois anos depois, ele voltou para a Itália, mais especificamente para Turim, onde foi ordenado sacerdote. Seu bispo viu como conveniente que Francisco, que era dedicado em ensinar matemática, usasse essa habilidade para mostrar aos jovens que a fé era perfeitamente compatível com o estudo da ciência. 

Ele ensinou na Universidade de Turim durante muitos anos, exibindo um trabalho acadêmico impressionante, como por exemplo, os quarenta artigos publicados nas principais revistas científicas da época. Para estes méritos, ele recebeu o grau de Doutor das Universidades de Paris e Turim.

Francisco proporcionou um grande avivamento da fé no norte da Itália, fundando a Obra de Santa Zita para a promoção das mulheres. Este trabalho tornou-se uma verdadeira cidade das mulheres, pois nela haviam escola, laboratório e enfermaria, todos com as suas próprias regras e com uma clara perspectiva de fortalecimento da família.

Durante sua vida, Francisco se mostrou um homem de várias habilidades: foi militar, físico, astrônomo, matemático, engenheiro civil, fundador de várias instituições educacionais e sociais, músico, compositor, e também padre católico e fundador da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário.

Beato Francisco Faà de Bruno faleceu em 27 de março de 1888, na cidade de Turim, na Itália e foi beatificado em 1988 pelo Papa João Paulo II.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!