Calendário 2019



Dia de Beata Maria Teresa de Jesus próximos anos




9
Maio de 2017 ( Terça-feira ) - Dia de Beata Maria Teresa de Jesus
9
Maio de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia de Beata Maria Teresa de Jesus
9
Maio de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia de Beata Maria Teresa de Jesus
9
Maio de 2020 ( Sábado ) - Dia de Beata Maria Teresa de Jesus
9
Maio de 2021 ( Domingo ) - Dia de Beata Maria Teresa de Jesus

O Dia de Beata Maria Teresa de Jesus é celebrado no dia 9 de maio.

Ela nasceu sob o nome Carolina Gerhardinger em 20 de junho de 1797 na Ratisbona, cidade que fica no leste do estado da Baviera, na Alemanha. Carolina estudou com as Cônegas Agostinianas de Nossa Senhora, fundadas por São Pedro Fourier. Lá, o pároco Miguel Wittmann escolheu três das melhores alunas para fazer o curso de magistério e Carolina estava entre elas.

Ela então cursou e obteve o seu diploma de professora primária, função à qual exerceu em sua terra natal de 1816 a 1833. Em 1835, ela decidiu seguir a profissão de religiosa e, por admirar a vida e a obra de Santa Teresa d' Ávila, se inspirou neste nome.

Em 1847, a agora Maria Teresa de Jesus aceitou o pedido de alguns missionários americanos e viajou juntamente com mais cinco religiosas para os Estados Unidos para abrir suas escolas. Com a ajuda do Beato João Neumann, ela fundou um orfanato em Baltimore e abriu escolas dedicadas a atender os filhos dos emigrantes alemães em Pitsburgo e na Filadélfia.

Ela também manifestou vocação inata como guia de religiosas e professoras. Seu carisma e profunda fé permitiram a rápida expansão de sua Congregação por toda Europa e América do Norte, onde ela fundou escolas diurnas e noturnas para trabalhadoras, escolas primárias e pré-escolares, orfanatos e as chamadas "Casas de Dia", onde as mães deixavam seus filhos enquanto trabalhavam. Também foram fundadas por ela escolas femininas de capacitação para o trabalho em fábricas ou oficinas.

A Beata Maria Teresa de Jesus faleceu em 9 de maio de 1879 em Munique, na Alemanha. Ela foi proclamada beata somente em 15 de novembro de 1985 pelo Papa João Paulo II, que instituiu a sua festa litúrgica para o dia de seu falecimento.

Atualmente a congregação da Beata conta com cerca de cinco mil religiosas que trabalham em 33 países, levando educação e a fama de santidade dessa pessoa querida, admirada e respeitada por religiosas e alunas.




Outras Datas Comemorativas

7
Fevereiro - Dia do Gráfico
7
Fevereiro - Dia de São Pio IX
13
Fevereiro - Dia Mundial da Rádio
29
Junho - Dia de São Pedro

Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!