Calendário 2017



Dia das Aves próximos anos




5
Outubro de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia das Aves
5
Outubro de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia das Aves
5
Outubro de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia das Aves
5
Outubro de 2019 ( Sábado ) - Dia das Aves
5
Outubro de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia das Aves

O Dia da Ave, comemorado anualmente em 5 de outubro, foi criado, para proteger os pássaros dos caçadores, principalmente os raros que estão ameaçados de extinção. Esse dia especial (dia da ave) foi decretado pelo presidente Artur Silva, registrando na lei nº 63.234 no ano de 1968. Em 2002 o Decreto foi revogado pelo Decreto 9.675 em três (3) de outubro, pelo Presidente Fernando Cardoso, que manteve o dia 5 de outubro definindo o Dia da Ave, usando o pássaro Sabiá como símbolo da comemoração Nacional do Brasil.

Logo em seguida, quando decretou a lei da Ave, o Presidente Fernando Cardoso declarou “Temos que cuidar das espécies que estão ameaçados de extinção, sendo consumido e comercializado nos países, impedindo novas gerações”.

Temos como dever, proteger essa espécie (ave) belíssima que encanta milhares de pessoas, pois elas são de extrema importância no equilíbrio da natureza, mantendo suas penas lindas e seu canto maravilhoso. Uma das maneiras de cuidar das Aves é não tira-las do seu ambiente natural, ou seja, a natureza.

O Brasil é considerado o terceiro (3°) país que contém variedade de Aves, mas com o impacto que vem sofrendo o país desaparecerá do ranking. Vemos em alguns jornais falando a respeito sobre o Trafico de Animais Silvestres, em alguns casos, vimos esportes relacionada sobre a espécie, por exemplo, a caça. Por esses fatores aterrorizantes, vem de acontecer o desaparecimento de algumas espécies raras.

Outro fator que não podemos deixar de mencionar, que vem acontecendo relatos de algumas Aves esta invadindo a cidade, atrás de frutas e sementes. Isso acontece, pelo fato do desmatamento, ou seja, tendo seus lares destruídos.

Foram criando área para abrigar as Aves que estão ameaçadas de extinção, chamada Unidades de Conservação. Na Unidade são abrigadas algumas Aves bastante raras, como: Papagaio de Cara Roxo, Ararinha Azul, Japim Gralha Azul, Flamingo, Maria Faceiraente, Tucano de bico Verde entre outras espécies.

Vamos ajudar a prevenção e proteção das Aves, sem contar que ira ajudar bastante o meio ambiente. Veja abaixo as seguintes dicas de conservação.

Dica 1 – Evite comprar animais silvestres nas comercializações, caso contraria o individuo sera multado por esta ajudando o comercio irregular.

Dica 2 – Denuncie, o individuo que mantem as Aves em cativeiro.

Dica 3 – Não mate e nem os sacrifique, pois estará cometendo Crime ambiental e pagara bastate caro por isso.

Dica 4 – Denuncie a comercialização de Aves Silvestres.

Dica 5 – Evite jogar lixos e entulhos nos rios, igarapés e nem destruindo as margens.

Dica 6 – Plantando arvores e pequenos arbustos.

Caso essas dicas não forem seguidas corretamente, terá resultados negativos, por exemplo, a migração das aves na cidade, procurando por alimentos e abrigos. Elas (as aves) em muitas ocasiões voam para Portugal no inverno, seguindo o destino para o norte da África. Apesar de que algumas aves costumam permanecer em Portugal.

Lembrando, que existem Aves marinhas terrestres, permanecendo em oceanos, ilhas ou falésias rochosas. Aves que vivem em oceanos são conhecidas como espécies pelágicas.

Essas informações que acabamos de passar para você, ira servir para toda vida. Então, vamos fazer a nossa parte, para melhora o planeta. Não somente o planeta em si, mas também todas as espécies de aves que existem. Uma pequena diferencia pode fazer grandes mudanças. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia das Aves
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia das Aves
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia das Aves
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!