Calendário 2018



Dia da Piada Ruim próximos anos




4
Junho de 2016 ( Sábado ) - Dia da Piada Ruim
4
Junho de 2017 ( Domingo ) - Dia da Piada Ruim
4
Junho de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia da Piada Ruim
4
Junho de 2019 ( Terça-feira ) - Dia da Piada Ruim
4
Junho de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia da Piada Ruim

O Dia da Piada Ruim é comemorado todos os anos, na data de 4 de Junho. De fato é algo que ninguém vai imaginar que tenha um dia específico para ser celebrado, mas o calendário nacional reserva para o quarto dia do sexto mês do ano as comemorações em torno daquelas piadas que são realmente horrorosas e não tem em geral a menor graça, mas que sempre alguém acaba lembrando de contar em alguma reunião de amigos, de família, ou pior ainda, em momento que não deve fazê-lo de jeito nenhum, como uma entrevista de emprego, uma festa importante ou até mesmo um encontro a dois!

Piada ruim tem para todo o gosto e que não faltam são variedades delas. Tem aquela que toda reunião que tenha pavê de sobremesa a gente escuta (“é pavê ou ‘pacumê’?”), tem aquelas que envolvem pontinhos coloridos fazendo coisas impossíveis com significados distintos, tem toda a série do Joãozinho e suas desventuras normalmente escolares, junto a amiguinha Mariazinha e ao Paulinho e assim vai. De maneira geral, aquelas piadas que denominamos como ruins são ruins não porque são completamente desprovidas de graça, mas porque sua estrutura não tem nada de incrível, de realmente especial, nenhum plot twist maravilhoso que justifique o riso que ela traz logo depois.

Tratam-se de historinhas simples, de trocadilhos básicos e de comparações para lá de bobas, que despertam na gente uma graça em geral incontrolável por nos faz recordar a infância, a inocência, a pureza, momentos em que era fácil ser feliz, que dava para se alegrar com pouco, sem grandes esforços e sem muito trabalho mesmo. São anedotas básicas, realmente muito carentes de um conteúdo mais elaborado, mas cheias do que há de sinceridade, improviso e comunhão!

Só cuidado quando for contar uma piada ruim...

O dia da piada ruim é comemorado todo quatro de Junho, mas não é porque essa data tem dia que a piada ruim deve ser contada a qualquer hora, em qualquer lugar ou para qualquer pessoa. Não é que existam ocasiões perfeitas para uma piada ruim, mas existem aquelas em que elas definitivamente não são bem vindas, portanto devem ser evitadas a todo custo!

Por exemplo, quando você estiver em um encontro com aquela pessoa pela qual está apaixonado, mas ainda não tem lá muita intimidade o mais sábio é evitar qualquer piada desse tipo, porque pode rolar constrangimento e acabar ficando chata a situação.

Em entrevistas de emprego elas também não são bem vindas, assim como em reuniões de trabalho e convenções relacionadas a sua carreira profissional. Nesses ambientes espera-se decoro e bom comportamento e alguém que vem com esse tipo de piada normalmente acaba não sendo bem visto de jeito nenhum!

Em festas mais formais, como casamentos ou colações de grau também é melhor deixar as piadas ruins para depois! São situações que tem todo um cerimonial, muita pompa e circunstância e ser educado é fundamental! 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia da Piada Ruim
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia da Piada Ruim
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia da Piada Ruim
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->

Outras Datas Comemorativas

25
Dezembro - Natal
26
Julho - Dia dos avós
3
Maio - Dia do Sertanejo

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!