Calendário 2017



Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira próximos anos




17
Outubro de 2016 ( Segunda-feira ) - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17
Outubro de 2017 ( Terça-feira ) - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17
Outubro de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17
Outubro de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17
Outubro de 2020 ( Sábado ) - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira

O Dia Nacional da Indústria Aeronáutica Brasileira é festejado anualmente no dia 17 de outubro. Este é um dos setores muito desenvolvidos no Brasil, que por vezes é pouco lembrado por nós como sinônimo de qualidade do produto nacional. Por isso não devemos nos esquecer de uma data tão relevante que homenageia esta nossa indústria que é conhecida internacionalmente, sendo referência para muitos países.

Aeronáutica

Muitas vezes não nos damos conta e não valorizamos um setor tão importante e desenvolvido em nosso país, estamos falando da indústria aeronáutica, responsável pelo patrulhamento do espaço aéreo nacional, especialmente as fronteiras. Nesse caso existem muitas operações que visam acabar com operações de transporte de drogas, de armas ou de mercadoria ilegal através de nossas fronteiras, garantindo mais segurança aos cidadãos de todo o país, mas talvez por realizar o serviço sempre nas alturas, não costumamos nos lembrar que esse ramo da força aérea também está zelando por nós.

A aeronáutica no Brasil é muito desenvolvida e a maioria dos brasileiros não se dá conta disso, já que não se ouve muito falar de suas operações ou mesmo de sua história, o que é uma pena, já que tem uma história tão rica. Vamos aproveitar a data para saber mais sobre a própria aeronáutica.

É preciso lembrar que somos pioneiros nesse setor, nosso maior inventor, Santos Dumont, foi o responsável pelo primeiro avião produzido no mundo, sua genialidade inspirou e ainda inspira pessoas do mundo todo.

Observamos em muitos dos nossos jovens do desejo de participar das forças armadas, proteger nossa pátria, e o setor que os jovens mais almejam é a força aérea, talvez por trazer mais desafios ou pela sensação de aventura constante.

Quando se fala em aeronáutica não podemos esquecer da esquadrilha da fumaça, que é tão querida pelo público brasileiro, temos que lembrar que foi graças ao desenvolvimento do setor que possibilita a realização de eventos como esses.

Temos que valorizar esse setor das nossas forças armadas, que não conseguimos enxergar, mas está presente, fazendo nossa proteção.

História

O dia 17 de outubro foi escolhido como dia da indústria aeronáutica porque foi a data do voo inaugural do biplano Muniz M-7, em 1935, esse foi um marco histórico já que o M-7 foi o primeiro avião a ser produzido no Brasil, de lá para cá, essa indústria vem se desenvolvendo a cada dia, garantindo ao Brasil um lugar de destaque no cenário mundial.

Precisamos destacar que a Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, isso foi fruto de muito esforço e dedicação, hoje a empresa possui uma base global de clientes e importantes parceiros, levando o nome do Brasil como referência para todo o mundo.

Vamos valorizar o produto brasileiro, não vamos deixar em branco essa data tão importante que comemora um seguimento de nossa indústria tão renomado internacionalmente por seu desenvolvimento e qualidade. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->

Outras Datas Comemorativas

1
Dezembro - Dia de Santo Elígio
13
Julho - Dia do Cantor
26
Abril - Dia do Goleiro
25
Fevereiro - Dia de São Cesário
3
Setembro - Dia do Biólogo
11
Dezembro - Dia de São Sabino
30
Maio - Dia do Decorador

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!