Calendário 2017



Dia da Festa de Apresentação do menino Jesus no templo próximos anos




2
Fevereiro de 2016 ( Terça-feira ) - Dia da Festa de Apresentação do menino Jesus no templo
2
Fevereiro de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia da Festa de Apresentação do menino Jesus no templo
2
Fevereiro de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia da Festa de Apresentação do menino Jesus no templo

O Dia da Festa de Apresentação do menino Jesus no templo é comemorado no dia 2 de fevereiro, em homenagem ao dia em que Maria, José e Jesus entraram a primeira vez no templo de Jerusalém.

Após 40 dias depois do nascimento de Jesus, e do período que era observado pela Lei mosaica de restauração da mulher, a contar do parto, Santo José, Santa Virgem Maria e o menino Jesus foram até o templo de Jerusalém.

No templo, Maria ofereceu pombos ao ritual e ali mesmo todas as profetizações sobre quem seria Jesus foram feitas e sua entrega a Deus era a consagração de seu propósito no mundo.

E como sabemos, toda a história após o nascimento de Cristo foi influenciada pelas suas opiniões, e mesmo permanecendo por um período muito curto, em corpo, com a humanidade, exerceu tamanha influência que até hoje, Jesus é presença constante na vida das pessoas.

Contradição para o mundo caótico

O nascimento de Jesus foi a providência que Deus estabeleceu para libertar o povo que estava extremamente desorientado, sem direção, regado a ódio e guerras.

A figura do menino Jesus, e mesmo durante a profetização de Simeão sobre o que Jesus faria ao mundo, são evidências dos propósitos de Deus, e para que:

Seu ministério fosse imponente em relação aos líderes pagãos;

Para que as leis tradicionais fossem revistas;

Pois somente alguém com as características como Jesus poderia assumir tamanha responsabilidade.

O dia de apresentação de Jesus foi o mais glorioso

Não apenas para Maria, mas para todo o povo de Israel, a promessa de restauração de uma nova ordem, de possibilidades, que incluía libertação em relação ao poder imensurável dos líderes, Jesus foi adorado e agraciado durante o período que permaneceu no templo.

Para qualquer mãe, estar com seu filho nos braços é a alegria incomum e única, imagine para Maria, que carregava consigo, além do seu filho, uma promessa para milhares de seres humanos.

Imagine também como ela deve se sentir nos dias de hoje, quando olha de cima para este mundo confuso e injusto, mas percebe que o nome de seu filho querido ainda é a maior fonte de inspiração de muitos, para seguir a vida e libertar-se do pecado.

Este é o selo de Deus para o seu povo, a promessa no menino Jesus apresentado no templo, com as melhoras virtudes, depositadas no filho amado de Maria, como:

Humildade absoluta;

Sabedoria ímpar;

Sapiência;

Esperança;

Justiça.

A lista de perfeição em um único ser, é a prova de que a festa de apresentação do menino Jesus no templo é motivo para que introspectivamente resgatemos os seus ensinamentos e conselhos para vivermos com equilíbrio.

O ritual da apresentação e a previsão

Naquele lindo dia, quando o sacerdote recebe o menino Jesus, toda a contemplação na expectativa da purificação da vida, desde o pecado proferido por Adão e Eva, também é recebido de Deus, através de Jesus.

Mas também é a certeza do seu destino: A crucificação! Parece contraditório, mas de fato Cristo, desde o primeiro sinal de vida, no ventre de sua mãe, mulher também pré destinada para carregar o salvador do mundo, já estava ciente que seu propósito seria:

O sinal de interseção para todos os pecadores e a promessa de libertação de Deus para com seu povo.

E aqui esta incluída, minha vida e a sua, sim porque Cristo também morreu por nós!

A festa de apresentação do Menino Jesus no templo no mundo

Desde 1960, a Festa de apresentação do Menino Jesus no templo é reverenciada e lembrada pela humanidade, não apenas como uma festa cristã, mas como um fato histórico.

Em várias religiões este dia é reconhecido, e mesmo com nomenclaturas diferentes, todas se fundamentam no mesmo sentido.

Há uma ligação desta festa com outras duas: Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Candelária, mas a entrega ao templo do menino Jesus, tem o propósito de rendermos Graças e homenagens a tríade da Sagrada Família.

Que no dia 2 de Fevereiro, dia da apresentação do menino Jesus no templo, elevemos nossos mais sinceros sentimentos de gratidão a Jesus e de obediência a sua palavra, para permanecermos em sua Graça.





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!