Calendário 2020



Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria próximos anos




25
Março de 2018 ( Domingo ) - Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria
25
Março de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria
25
Março de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria
25
Março de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria
25
Março de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria

O Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria, também chamado de "Anunciação da Virgem Maria" ou apenas "Anunciação" é celebrado em 25 de março, exatamente 9 meses antes da celebração do Natal.

Essa festa da Igreja Católica é uma celebração do anúncio feito pelo Arcanjo Gabriel à Virgem Maria de que o Filho de Deus nasceria no mundo assumindo a condição humana, através de Maria, que ficou sendo conhecido como o dia da Anunciação.

O dia da Anunciação é muito importante para a Igreja e considerado importante para toda a humanidade e o dia 25 de março foi o escolhido para tal celebração justamente por ser 9 meses antes do nascimento de Jesus, no dia 25 de dezembro.

Conforme a Igreja Católica, Maria ficou grávida exatamente no mesmo dia em que o anjo fez o anúncio a ela. Ela estava prometida para casar-se com José, o que no mundo judaico, significava que ela já estava noiva e esse noivado duraria cerca de um ano. Dessa forma, o noivado era um casamento só que o casal ainda não podia morar juntos.

É preciso esperar um ano para que seja possível iniciar a construção da futura casa onde o casal vai morar e também para fazer os preparativos da festa de casamento. Portanto, Maria não tinha e não teve relações íntimas como de marido e mulher para conceber o Filho de Deus.

O que aconteceu foi que o Arcanjo, chamado Gabriel, apareceu à Maria e disse: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó e o seu reino não terá fim. O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus".

O dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria deve ser celebrado com gratidão e alegria, já que é um dia onde caíram bênçãos sobre a humanidade.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!