Calendário 2017



Dia de São Julião de Anazarbus próximos anos




16
Março de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia de São Julião de Anazarbus
16
Março de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia de São Julião de Anazarbus
16
Março de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de São Julião de Anazarbus
16
Março de 2019 ( Sábado ) - Dia de São Julião de Anazarbus
16
Março de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de São Julião de Anazarbus


O Dia de São Julião de Anazarbus é comemorado no dia 16 de março em homenagem a um mártir cristão.

Pouquíssimas informações sobre a vida de São Julião de Anazarbus são conhecidas. O único relato que nós temos até os dias de hoje é o que começa com a sua prisão, quando Julião já tinha 18 anos de idade.

De acordo com a tradição católica, Julião era filho de um senador romano. Ele foi preso em função da sua fé em Cristo (como era comum naquele período de perseguições) pela ordem do imperador Diocleciano.

Durante o tempo em que ficou preso, Julião foi torturado e submetido a todo o tipo de agressão para que pudesse abandonar a sua fé. Um fato curioso foi que, após longas torturas, os soldados romanos mudaram de abordagem e tentaram dissuadir Julião a abandonar sua fé em  Cristo por meios suaves e ardilosos.

Em certo momento, os soldados romanos mudaram mais uma vez de abordagem e dessa vez tentaram fazer com que o jovem rapaz mudasse a sua fé pela pressão social. Ele era levado para várias vilas e aldeias localizadas na Roma antiga, e era ridicularizado em massa pela população que era pagã.

Mesmo com um sofrimento longo, Julião manteve a sua fé em Cristo. Quando os romanos perceberam que não havia outra forma para dissuadir o jovem, eles o mataram de uma forma pouco convencional: Julião foi jogado ao mar em um saco com cobras venenosas e escorpiões.

Toda a sua vida é um testemunho de que a fé pode ser maior do que qualquer outra tormenta ou problema que podemos enfrentar em vida. Um jovem rapaz foi capaz de suportar todo o tipo de dor e humilhação, e assim como todos os outros mártires, ele permaneceu firme com a sua fé e com a sua adoração no Senhor.

Após a sua morte, pouco se sabe sobre a sua canonização. A data específica de sua morte também é um mistério. Ainda assim, ele é reconhecido por toda a tradição católica como um mártir importante.

Como Julião era novo, suspeita-se que ele já tinha uma certa inclinação para a religiosidade desde quando nasceu. Todavia, a forma como Julião conheceu a palavra de Cristo e a forma como ele se converteu também é um mistério.

Ainda assim, sua história é de fé e força incontestável. E apesar de toda a falta de informação, esse pequeno pedaço já é o suficiente para observarmos como ele era um jovem devoto e decidido em suas ações.

Seu amor em Cristo foi maior do que todas as outra coisas terrenas, e por essa razão, nós conseguimos deduzir que Julião pode ter sido um dos cristãos mais conhecidos de sua cidade, Anazarbus, que fica localizada no que hoje é território da Turquia (essa cidade por vezes é chamada de Cesaria em outras línguas, como o grego, e a sua riqueza histórica e cultural é incontestável até os dias de hoje). 




Outras Datas Comemorativas

9
Fevereiro - Dia do Zelador
21
Novembro - Dia da Homeopatia
15
Junho - Corpus Christi
21
Janeiro - Dia de Santa Inês
7
Agosto - Dia de São Caetano

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!