Calendário 2017



Dia de São Domingos de Silos próximos anos




20
Dezembro de 2016 ( Terça-feira ) - Dia de São Domingos de Silos
20
Dezembro de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia de São Domingos de Silos
20
Dezembro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de São Domingos de Silos
20
Dezembro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de São Domingos de Silos
20
Dezembro de 2020 ( Domingo ) - Dia de São Domingos de Silos

O Dia de São Domingos de Silos é celebrado em 20 de dezembro. Ele nasceu no ano 1.000, em uma família pobre e cristã de Navarra, na Espanha.

Desde menino, Domingos de Silos chamava atenção por sua extrema bondade e por ser bastante dedicado aos estudos na escola da paróquia. Ele era pastorinho de ovelhas, mas seu pai, ao observar a sua inclinação para os estudos religiosos, logo o levou para o sacerdócio.

Domingos chegou a se tornar padre e aproveitava seu ofício para ajudar aqueles que mais necessitavam, e ele tinha o costume de dar leite para os caminhantes pobres da região.

Mas Domingos de Silos descobriu a sua verdadeira vocação quando decidiu se tornar eremita e depois monge, época em que se destacou ainda mais por sua simplicidade e bondade. Ele era um exemplo tão grande para os outros, que incentivou o seu próprio pai a também se fazer monge.

Domingos de Silos foi um homem de muita fé, adorado e respeitado pelo povo, inclusive pelos reis e rainhas. Ele tinha o dom de ver Cristo nos pobres, ajudando-os e fazendo de si mesmo, com suas ações e palavras, uma forma de levar a fé para os outros como uma missão de vida.

Diz-se que São Domingos de Silos previu a data de sua própria morte, que ocorreu em 20 de dezembro de 1073. E em 1076, o então Bispo de Burgos transferiu o corpo de Domingos, que estava no mosteiro de São Sebastião, para a igreja de São Sebastião. E a igreja, com o passar do tempo, acabou ficando conhecida sob o nome de igreja de São Domingos.





CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!