Calendário 2017



Dia de São Caetano próximos anos




7
Agosto de 2016 ( Domingo ) - Dia de São Caetano
7
Agosto de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia de São Caetano
7
Agosto de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de São Caetano
7
Agosto de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de São Caetano
7
Agosto de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de São Caetano


O Dia de São Caetano é celebrado em 7 de agosto em homenagem ao padroeiro de diversas cidades como Thiene, na Itália, Cipotânea e Brasópolis, ambas em Minas Gerais, São Caetano, em Pernambuco, Jacuípe em Alagoas e São Caetano do Sul, em São Paulo. São Caetano também é padroeiro dos gestores administrativos e das pessoas que se encontram desempregadas.

São Caetano nasceu sob o nome de Caetano de Thiene, em outubro de 1480, na cidade de Vicenza, na Itália. Desde cedo foi um homem muito próximo da religião e muito dedicado aos estudos.

Aos 24 anos de idade, cursou Direito em Pádua e, em 1506, trabalhou como diplomata para o então Papa Júlio II. Dez anos depois, Caetano veio a se tornar sacerdote.

Fundou o hospital de incuráveis um ano após o falecimento de sua mãe e muitas vezes deixou claro que os seus interesses estavam voltados não somente à cura do corpo, mas também à cura espiritual dos indivíduos.

Também fundou a Ordem dos Clérigos Regulares, que tinha o objetivo de servir aos pobres e de renovar a essência missionária dos sacerdotes. Caetano seguia uma regra, junto com os outros sacerdotes, de que viveriam uma vida modesta, sem pedir nada aos outros e que tudo o que teriam viria da livre e espontânea oferta dos seus fieis.

São Caetano morreu em 7 de agosto de 1547, aos 66 anos, na cidade de Nápoles, no sul da Itália. Em 8 de outubro de 1629, foi beatificado pelo Papa Urbano VIII, e no ano de 1671, foi canonizado pelo Papa Clemente. 





CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!