Calendário 2017



Dia de Santo Arcádio próximos anos




12
Janeiro de 2016 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Arcádio
12
Janeiro de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Arcádio
12
Janeiro de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Arcádio
12
Janeiro de 2019 ( Sábado ) - Dia de Santo Arcádio
12
Janeiro de 2020 ( Domingo ) - Dia de Santo Arcádio

O Dia de Santo Arcádio é celebrado em 12 de janeiro

Arcádio viveu na segunda metade do século III, em uma época em que os cristãos eram frequentemente perseguidos, capturados e condenados à morte, geralmente acompanhada de tortura. Também faziam parte das perseguições arrombar as casas dos fiéis e confiscar os seus bens, o que os faziam passar por grande humilhação e sofrimento.

Os que suplicavam por suas vidas e desejavam escapar da morte, eram deixados viver, com a condição de que assistissem os cultos aos deuses pagãos, que incluía uma caminhada pelas ruas junto com animais que seriam sacrificados nas festas. Nessas festas, eram acendidos incensos e aconteciam orgias, que os fiéis eram obrigados a assistir.

Para escapar desse ritual repleto de pecado, Arcádio fugiu para um lugar distante, onde manteve suas orações e penitências rotineiras. Mas a esse ponto, ele já era um indivíduo muito conhecido pelos outros por ser fiel a Cristo, e logo sua ausência foi notada e as autoridades saíram à sua caça.

Como não encontravam Arcádio, as autoridades prenderam um parente próximo dele, que nada revelou sobre o seu paradeiro. Mas ao saber disso, Arcádio decidiu aparecer e se entregar, exigindo que soltassem o seu ente querido.

Isso aconteceu e Arcádio foi julgado em tribunal, e primeiramente tentaram convencê-lo de abandonar a sua fé, contudo, apesar de todas as ameaças que recebeu, ele se negou. Foi aí que o juiz o condenou a uma morte lenta e cruel: Arcádio foi torturado por horas, tendo suas articulações cortadas o tempo todo.

Mas impressionantemente, Arcádio se manteve reafirmando a sua fé a cada tortura, provando o seu amor incondicional por Cristo, até o seu último segundo de vida.

A morte de Santo Arcádio aconteceu em um dia 12 de janeiro e os pagãos ficaram extremamente admirados pela sua paixão e coragem, e por isso muitos deles se converteram à religião cristã, e mesmo aqueles que não se converteram, passaram a respeitar a sua memória. 





CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!