Calendário 2017



Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni próximos anos




13
Novembro de 2016 ( Domingo ) - Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni
13
Novembro de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni
13
Novembro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni
13
Novembro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni
13
Novembro de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni


O Dia de Santa Francisca Xavier Cabríni é celebrado em 13 de novembro em homenagem à padroeira dos imigrantes.

Francisca Xavier, também conhecida como Madre Cabríni, nasceu em 15 de julho de 1850 na cidade de Sant'Angelo Lodigiano, na Itália.

Ela era a filha mais jovem de Agostino Cabríni e Stella Oldini, e por ter nascido prematura, sua saúde sempre foi delicada.

Em 1877, quando tinha 27 anos, Francisca se converteu na Madre Superiora do orfanato Casa da Providência, na cidade de Codogno, mesmo local onde exercia o seu ofício de professora.

Três anos depois, esse orfanato foi fechado e Francisca se converteu no Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus.

Francisca Cabríni tinha o sonho de trabalhar como missionária na China, no entanto, foi enviada para Nova Iorque pelo papa Leão XIII, em 1889. Nessa circunstância, ela teve a permissão do então arcebispo Michael Corrigan para que pudesse fundar um orfanato.

Esse orfanato foi o primeiro das 67 instituições que Francisca fundou em várias cidades como Chicago, Nova Orleans, Seattle, Los Angeles, e também em outros países na Europa e na América do Sul. 

Francisca dedicou a sua vida para levar o ensino religioso à juventude e também para tratar os enfermos atingidos pela peste. Ela é conhecida como a ?heroína dos tempos modernos? e por ter viajado ininterruptas vezes por toda a América, ficou conhecida como a "Mãe dos emigrados".

Em 1909, Francisca foi naturalizada cidadã norte-americana, e se tornou a primeira norte-americana a ser canonizada. Ela morreu em Chicago em 22 de dezembro de 1917, aos 67 anos, por causa de uma disenteria, e seus restos mortais foram enterrados em Manhattan, Nova Iorque, na Escola Madre Cabríni.

Santa Francisca Xavier Cabríni foi beatificada pelo papa Pio XI, em 13 de novembro de 1938, e canonizada pelo papa Pio XII em 7 de julho de 1946.





CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!