Calendário 2017



Dia de Santa Ângela de Foligno próximos anos




4
Janeiro de 2016 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Ângela de Foligno
4
Janeiro de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Ângela de Foligno
4
Janeiro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Ângela de Foligno
4
Janeiro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Ângela de Foligno
4
Janeiro de 2020 ( Sábado ) - Dia de Santa Ângela de Foligno


O Dia de Santa Ângela de Foligno é celebrado em 4 de janeiro em homenagem à padroeira das viúvas e também é invocada pelos aflitos com tentações sexuais.

Ângela de Foligno nasceu em uma família rica na comuna de Foligno, na Itália, no ano 1248. Ela teve uma educação nobre e viveu em meio à fartura e aos prazeres mundanos.

Os pais de Ângela não se interessavam por religião, e por isso, não ofereceram uma educação cristã à filha, que acabou herdando o paganismo e vivendo em meio a uma sociedade muito preocupada com futilidades, como aparências e vaidade.

Ainda bastante jovem, Ângela se casou com um cavaleiro e teve muitos filhos, cuidando muito bem de todos eles. Frequentava muitas festas em sua rotina e gostava de ter joias, roupas novas e tudo o que uma vida mundana oferece.

Anos mais tarde, seus pais se converteram ao cristianismo, e mudaram de opinião com relação ao gosto pelos bens materiais, e pediram para que Ângela mudasse de vida e se convertesse também, mas ela não quis seguir seus conselhos, o que motivou seus pais a rezarem muito por ela.

Até que em um momento de sua vida, Ângela perdeu dois filhos em um acidente trágico e ela notou que os bens materiais não são tão importantes assim e que as aparências não ajudavam a dor ir embora e só contribuíam para ela ficar em um buraco sem fim.

Buscando um novo sentido para sua vida, Ângela se aproximou de Deus e seguiu fiel no caminho da santidade, do amor e da dedicação à família. No entanto, as tragédias continuaram acontecendo, e ela perdeu seu marido e todos os outros filhos, vítimas de doenças.

Foi aí que ela mudou totalmente a sua vida, doou todos os seus bens aos pobres, fez votos de pobreza e castidade, e entrou para a Ordem Terceira de São Francisco.

Santa Ângela de Foligno passou a ajudar os mais necessitados e chegou a escrever um livro, onde relatou que sentia as dores dos flagelos de Cristo.

Santa Ângela de Foligno faleceu em 4 de janeiro de 1309, em sua cidade natal, na Itália. Em 9 de outubro de 2013, foi canonizada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma. 





CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!